TRE-AM procesa los jueces que piden mandato de la destitución del gobernador José Melo

La sesión se lleva a cabo a las 11 horas el martes (25).
25/04/2017 09h24 - Actualizado 25/04/2017 17h05
foto: reproducción

Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), martes (25), marcada para iniciar às 11h, consta dois processos do governador José Melo (PROS). Os dois pedem a cassação do mandato do governador.

Um dos processos foi ingressada em dezembro de 2014, pela coligação ‘Renovação e Experiência’, que tinha como candidato ao governo o senador Eduardo Braga (PMDB). la representación, a coligação denuncia o uso da Polícia Militar em benefício da campanha para a reeleição do governador.

Em relatório do Ministério Público Eleitoral (MPE) é citado o uso de toda uma estrutura da PM em prol a campanha de Melo, como muitos policiais, motocicletas, viaturas do Programa ‘Ronda no Bairro’, helicóptero e diversos outros aparatos. Sin embargo, nesse processo o MPE opina pela improcedência por falta de provas.

Já o outro processo, que está na pauta do TRE-AM, é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral também ingressada pela coligação ‘Renovação e Experiência’. lo, Melo é acusado de abuso de poder econômico e político, uma vez que segundo a representação, uma reunião foi realizada com gestores de escolas, com o objetivo de conseguir votos para José Melo.

la representación, há relatos de que os professores teriam sido coagidos a fazerem campanha para o governador e que foi oferecido aos gestores das escolas R$ 3 mil para conseguirem o apoio dos professores. Nesse processo há uma gravação da reunião como prova.

TSE

Por otra parte, La Sala Superior (TSE), o recurso de Melo contra a decisão do TRE em cassar seu mandato, proferida em janeiro do ano passado, aguarda vista da ministra Luciana Lossio

fuente: Escribir AM Mensaje


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505