El gobernador David Almeida firma anuncio de licitación para la construcción de tiempo completo para la Educación Centro de Tefé

La obra será financiada por recursos del Programa de Aceleración del Desarrollo Educativo (Padeam).
17/05/2017 19h24 - Actualizado 17/05/2017 19h24
foto: revelación

Durante visita à Secretária de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seducción), el gobernador, David Almeida, assinou o aviso de licitação para a construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Tefé. La obra será financiada por recursos del Programa de Aceleración del Desarrollo Educativo (Padeam).

A partir de ahora, a Seduc convida os interessados a apresentarem propostas de execução das obras. O edital e cópias podem ser adquiridos na sede da Seduc, localizada na rua Waldomiro Lustoza, no 250, Japiim 2, zona en.

A assinatura do aviso aconteceu durante visita do governador à Seduc e estavam presentes o secretário de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, professor Arone Bentes, a coordenadora do Padeam, Ruth Lilian Rodrigues da Silva, o subcoordenador do Padeam, Marcondes Rocha da Costa, e o Procurador Geral do Estado, Tadeu de Souza Silva.

Programa
Por meio do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam) o Banco Interamericano de Desenvolvimento (OFERTA) investirá 151 milhões de dólares objetivando a ampliação e otimização da rede pública estadual de educação.

Os recursos foram captados junto ao BID pelo Governo do Estado via Seduc e serão aplicados em ações que, no campo da engenharia, visam ampliar, em pelo menos 33 mil novas vagas a capacidade da rede de ensino, por meio da construção de 12 Centros de Educación de Tiempo Completo; da transformação (adaptação) de 20 escolas-padrão para o modelo de tempo integral; da expansão de atendimento do Centro de Mídias de Educação; além da expansão de programas como “Reforço escolar” e projeto “Avançar”, dentre outras ações que incluem também investimentos objetivando a qualificação de profissionais da Educação e o fortalecimento dos mecanismos de gestão e gerenciamento escolar.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505