Gobierno garantiza el pago de los subcontratistas de la Salud

Desde el inicio de la gestión de David Almeida, Se transfirieron R $ 36 millones de externalizada y hoy (19), Ellos serán transferidos más de R $ 9 millón.
19/05/2017 12H00 - Actualizado 19/05/2017 12H00
foto: Bruno Zanardo / Secom

Desde el inicio de la gestión de David Almeida, Se transfirieron R $ 36 millones de externalizado y, el viernes, 19 mayo, será un adicional de $ 9 millón. Los pagos ya se programaron, dentro do cronograma estabelecido pelo governo. “Tenho um compromisso muito grande com o pagamento de pessoal e das empresas que empregam pessoas e a saúde é minha prioridade”, dijo.

Ainda segundo David Almeida, que estava acompanhado dos secretários de Estado de Saúde (sésamo), Vander Alves, e da Fazenda (Se hace), Francisco Arnobio, para garantir o melhor uso dos recursos da pasta, contratos serão revistos e repactuados de acordo com as condições da administração pública e da prioridade.

Ele ainda pediu o apoio da classe médica para por em prática o Plano Emergencial da Saúde, lançado quarta-feira, 17 mayo, e que pretende zerar as filas de espera para exames, consultas e cirurgias no Estado. "Hoy, nós recebemos as cooperativas que representam os médicos que atuam em todas as unidades do Amazonas. Os próximos que vamos chamar serão os enfermeiros e técnicos”, adelante.

seguridad – A notícia dada pelo governador foi bem recebida pelos representantes das 18 cooperativas, que representam em torno de dois mil médicos de todo o Estado. A garantia de pagamento e priorização do setor animou os profissionais e garantiu cooperação.

Para o procurador da União Vascular de Serviços Médicos (Univasc), Marcos Sampaio, a iniciativa de Almeida dá mais segurança para os profissionais. “Nós vemos boa vontade do governador em nos chamar para o debate e abrir uma porta que estava fechada, a do diálogo. Com certeza essa é uma atitude sabia e que vai beneficiar tanto os trabalhadores quanto a população”, dijo.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505