Treinta niños y adolescentes en AM esperan la oportunidad de ganar una nueva familia

As pessoas interessadas em adotar uma criança ou adolescente podem procurar informações junto ao Juizado da Infância e Juventude Cível.
25/05/2017 17h21 - Actualizado 25/05/2017 17h21
foto: reproducción

Trinta crianças e adolescentes estão aptas à adoção no Amazonas, segundo dados do Juizado da Infância e Juventude Cível da Comarca de Manaus (JIJ-Cível), e aguardam por uma possibilidade de ganhar uma nova família. jueves, 25 mayo, é o Dia Nacional da Adoção e o Judiciário amazonense se mobiliza para sensibilizar a população sobre o tema e esclaracer dúvidas das pessoas que têm interesse em adotar uma criança ou um adolescente.

“Adotar é um ato de amor, de solidariedade e de generosidade, pois permite à criança e ao adolescente que foram privados, por alguna razón, do convívio com os seus pais biológicos, de ter uma nova família, um lar carinhoso e de receber atenção, educação e o amor que merecem. O mês de maio é o mês da adoção e, especialmente no dia 25, quando se comemora nacionalmente esse tema, nosotros, judicial, procuramos chamar a atenção para o assunto e esclarecer as dúvidas da população quanto à adoção”, ressaltou a juíza de Direito Rebeca de Mendonça Lima, titular do JIJ-Cível e coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Ainda conforme dados do Juizado, entre 30 crianças e adolescentes que aguardam adoção no Estado – estatística de janeiro a abril deste ano -, hay 14 grupos de irmãos com idade de 2 un 17 años. En los últimos cinco años, un total de 650 processos de adoção foram viabilizados na Comarca de Manaus. en 2011, Ellos fueron mediadas 94 adopciones; en 2012, 105; en 2013, 146; en 2014, 124; en el año 2015 eran 85; es en 2016, 126 crianças e jovens foram adotados. Nos primeiros meses deste ano, já foram registradas duas adoções de crianças especiais e uma tardia (adolescente). A mais recente, intermediada pelo Juizado, foi de uma criança autista que aguardava há quatro anos por uma nova família. O processo ocorreu em Manaus e foi concluído no último dia 4 mayo.

Famílias

O Amazonas já conta com 116 famílias habilitadas para a adoção, conforme informações do Juziado da Infância e Juventude Cível da Comarca de Manaus. A juíza Rebeca de Mendonça Lima ressaltou que das 116, 37 delas já adotaram e, como a experiência foi positiva, decidiram entrar com um novo pedido de adoção.

A gerente social do JIJ-Cível, Heloísa Guimarães, explicou que as pessoas interessadas na habilitação para se tornar pais adotivos devem ter idade igual ou superior a 18 anos e procurar o Juizado, que se ejecuta en la 5ª planta del Ministro Foro Henoch Reis, situado na avenida Jornalista Umberto Calderaro, s / nº, bairro de São Francisco, zona central del sur de Manaos. "En la búsqueda de, o interessado receberá as orientações necessárias e terá o acompanhamento especializado de nossa equipe durante todo o processo. Vale la pena recordar, la única restricción es la edad mínima para 18 años, Es la calificación abierta para las personas casadas, solo, em união estável e casais homoafetivos, señalando que el estudio técnico es crucial para la aprobación de la licencia que será válida durante cinco años, la inclusión en el Registro Nacional de Adopción ", indicado Heloísa Guimarães, añadiendo que en Manaus Condado, los procedimientos de adopción son posibles gracias a TJAM en colaboración con el Defensor Público del Estado. Sin interior de Amazonas, os processos de adoção podem ser viabilizados nos Fóruns de Justiça, mediante solicitação aos juízes das Comarcas.

fuente: TJAM


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso