candidatos, partidos y coaliciones tienen hasta mañana (19) para solicitar o registro de candidatura

Somente podem concorrer às eleições os candidatos que forem considerados aptos, o sea, que tiverem registro deferido pelo TRE-AM.
18/06/2017 14h58 - Actualizado 19/06/2017 12h09
foto: reproducción

Após o fim das convenções, cujo prazo se encerrou no último dia 16, o próximo importante passo no processo eleitoral é o Registro de Candidatura. El Tribunal Regional Electoral de Amazonas (TRE-AM) alerta para pré-candidatos, partidos e coligações que o prazo para o registro segue até às 19 horas del lunes (19).

Inércia do partido/coligação

Caso o partido político ou a coligação não solicite o registro dos candidatos escolhidos durante a convenção, estes poderão fazê-lo no prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo tribunal eleitoral competente, apresentando o formulário Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI) juntamente com os documentos requeridos.

proceso

Depois que os pedidos de registro de candidatos forem entregues, a Justiça Eleitoral emitirá reciboum para o candidato e outro para ser inserido nos autos) – comprovando a leitura e o recolhimento dos arquivos digitais gerados pelo Sistema CANDex, com os dados constantes dos formulários Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) e Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap). Depois disto será providenciada a publicação de edital contendo os pedidos de registro, para ciência dos interessados, no Diário da Justiça Eletrônico.

Documentação necessária para o registro

Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação:

un) Requerimento de Registro de Candidatura, com fotografia recente digitalizada;

segundo) declaración de bienes;

do) certidões criminais de 1º e 2º graus da Justiça Estadual e Federal, do domicílio do candidato;

re) vale de la educación;

mi) cópia do documento oficial de identificação;

f) prova de afastamento do serviço, en su caso. Candidatos que possuem impedimento em razão do cargo que ocupam. ejemplo: servidores públicos.

g) proposta de governo para os candidatos que disputam a chefia do Poder Executivo.

Importante saber

Além do número já sorteado em convenção, o candidato deve indicar uma opção de nome para constar na urna eletrônica. No caso de omissão ou falha que possa ser suprida o processo de registro de candidatura poderá ser baixado em diligência.

Somente podem concorrer às eleições os candidatos que forem considerados aptos, o sea, aqueles que tiveram registro deferido ou mesmo que ainda estejam com recurso pendente de decisão, por ocasião da preparação das urnas para a eleição.

No caso do candidato concorrer com registro pendente de decisão (sub judice), a validade dos votos a ele atribuídos ficará condicionada ao deferimento do registro da candidatura por instância superior.

fuente: TRE-AM


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505