Las fuerzas federales deben actuar en las elecciones del Amazonas

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou pedido e pelo menos 560 policía militar, 32 policía federal y 795 membros do Exército estarão na capital e outros três municípios.
22/06/2017 10h24 - Actualizado 22/06/2017 17h40
foto: revelación

Forças Federais deverão atuar em Manaus e em Autazes, Presidente Figueiredo e Itacoatiara, municípios da Região Metropolitana no dia 6 de agosto, quando acontecerá as eleições suplementares para a escolha do novo governador do estado. No total está prevista a presença de 560 policía militar, 32 policía federal y 795 membros do Exército.

A vinda das forças federais faz parte do plano de segurança do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que aprovou o pedido. O pedido será encaminhado agora para Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que é quem deve deferir o pedido.

Si se aprueba, deverá ser homologado pelo próprio TSE e aí então será garantida a liberação de verbas o pedido para o Ministério da Defesa para que as tropas se desloquem até o Amazonas.

lucha

A requisição tem a finalidade de combater o histórico de violência durante o pleito em algumas cidades, sendo um reforço durante as eleições. Os outros municípios que não receberão as tropas contarão com reforço da Polícia Militar e Civil do Amazonas.

fuente: Escribir AM Mensaje


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505