Corte supervisará la situación de los niños y adolescentes en botes a Parintins

A fiscalização começou na terça-feira (27) e segue até quinta-feira (29).
28/06/2017 12h32 - Actualizado 28/06/2017 15H52
foto: reproducción

O Juizado da Infância e da Juventude Infracional da Comarca de Manaus participará nesta semana da Operação Chapa Quente, na balsa do Encontro das Águas, para verificar se existe alguma irregularidade com crianças e adolescentes nos barcos que seguirão para Parintins.

Esta é uma ação conjunta da Marinha, Capitania Fluvial, Corte Amazon, Consejo de tutela, Polícia Civil e outros órgãos.

A fiscalização começa nesta terça-feira (27) e segue até quinta-feira (29) e contará com oito comissários que abordarão os barcos de passageiros com destino ao Festival de Parintins, para averiguar se há situações de viagens de crianças desacompanhadas, vendas de bebidas alcoólicas a menores e prostituição infantil.

De acordo com a comissária do Juizado, Bianca Catunda de Souza, a equipe atuará principalmente na fiscalização do cumprimento dos artigos 83, § 1 e § 2 ley 8.069/90 (Estatuto del Niño y del Adolescente), que trata de viagens de crianças e adolescentes, e para coibir a venda e uso de bebidas alcoólicas para menores de idade e a exploração sexual infantojuvenil.

fuente: TJAM


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505