Salón anuncia los resultados de la Bolsa de Graduados, contemplando 3,8 mil

Este año, o programa registrou recorde de inscrições, con 8.617 durante más de 70 cursos de pós-graduação distribuídos em dez instituições de ensino superior.
30/06/2017 10h28 - Actualizado 30/06/2017 16h35
foto: reproducción

Más que 3,8 miles de personas recibieron becas completas y parciales (100%, 75% mi 50%) la Beca Programa de Graduados Manaus Prefectura, no terceiro processo seletivo realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). A lista com os contemplados na primeira chamada foi divulgada na quinta-feira (29), no auditório da escola, na avenida Professor Nilton Lins, Flores, Centro-Sur, e pode ser conferida no portalespi.manaus.am.gov.br. Outra opção do candidato é a consulta de seu nome no seguinte endereço: http://sgbp.manaus.am.gov.br/site/login

Desde que foi criado pela Prefeitura, o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) já beneficiou 12 mil graduados que buscavam a sua primeira especialização. este año, Se les ofreció 6.679 vacantes, casi 100% más que en 2015, cuando se les ofreció 3.692 bolsas de estudo integrais e parciais.

en la ceremonia, ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko, el alcalde de Manaus, Arthur Virgilio Neto, destacou o sucesso do programa com o engajamento das instituições e inscrição dos candidatos. “Nós já temos quase 12 mil pós-graduados e pós-graduandos. É uma universidade virtual que está espalhada por várias instituições.”, destacado.

Este año, o programa registrou recorde de inscrições, con 8.617 durante más de 70 cursos de pós-graduação distribuídos em dez instituições de ensino superior – La sala, Martha Hawk, de Santa Teresa, Fametro, Esbam, Nilton Lins, LeaNorte, Facultad Salesiana Don Bosco, Fucapi e Uninorte. estos, 3.879 foram classificados para a primeira chamada e passarão, ahora, pela fase de apresentação de documentos, marcada para os dias 5, 6 mi 7 julio.

“Ofertamos uma variedade de cursos para atender os graduados nas mais diversas áreas de conhecimento. O PBPG é uma grande oportunidade que a Prefeitura de Manaus dá a quem deseja se especializar, mas está sem condições de custear seus estudos”, dijo el director general de Espi, Stela Cyrino.

O Programa Bolsa Pós-Graduação foi instituído na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto pela Lei n.º 1.933 de 19 noviembre 2014 e pela Lei n.º 1.934 de 19 noviembre 2014, também conhecida como Lei de Isenção de Tributos Municipais. Para o primeiro processo seletivo, celebrada en 2015, inscreveram-se 7,2 mil pessoas e, no ano seguinte, concorreram 6,5 miles de personas. O programa é destinado a graduados, residentes en Manaus, cuja renda somada de todos os moradores de sua residência não ultrapasse a faixa de dois salários mínimos e meio. Además, é obrigatório que o curso que o candidato deseja fazer pelo programa seja o primeiro em nível de pós-graduação de seu currículo acadêmico.

“Esse é mais um passo da Prefeitura de Manaus para a inclusão socioeducacional. Temos o Bolsa Universidade, o Bolsa Idiomas e o Bolsa Pós-Graduação, criando um ciclo que pretende atingir diferentes camadas da população e contribuir decisivamente para sua formação”, explica a secretária municipal de Administração, Planificación y Gestión, Luiza Bessa Rebelo. “Nós temos uma universidade virtual na prefeitura graças à visão estratégica do prefeito.”, terminado.

As inscrições para o PBPG foram realizadas exclusivamente pela internet e para garantir o acesso de todos os interessados, Manaus Prefectura se ha asociado con centros de inclusión digital Asociación Amazon (AACID), o que permitiu que os candidatos utilizassem 27 instalaciones asociadas, distribuidas en todas las zonas de la ciudad, para llevar a cabo el registro electrónico gratuito.

A Espi fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloque D, Parque das Laranjeiras, barrio de Flores, zona central del sur de Manaos.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505