quejas de los usuarios resultan en multas a las empresas del transporte público

As empresas que operam as linhas denunciadas, terão que pagar multa no valor de 10 Unidades Municipales de Impuestos (UFMs), equivalente a R$ 998,40.
12/06/2017 15h04 - Actualizado 13/06/2017 17h10
foto: Nota de prensa / MMC

Empresas do transporte coletivo, en Manaus, foram autuadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) após usuários reclamarem ao Serviço de Atendimento Comunitário (SACO) do órgão que motoristas de ônibus não atenderam o sinal de parada.

As reclamações haviam sido registradas entre os dias 10 mi 25 de maio e encaminhadas ao Setor de Monitoramento, responsável por fazer a verificação utilizando os dados do GPS dos coletivos que ficam armazenados do Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Conforme informações repassadas pelos usuários, os motoristas que não pararam no ponto de parada circulavam nas linhas 122, 677, 457, 500, 635 mi 621. A confirmação das denúncias tornou-se possível devido aos dados fornecidos pelos reclamantes.

Para haver a verificação da denúncia é necessário o usuário informar data, horario, línea, o número de ordem ou placa do ônibus, o endereço correto do ponto de parada onde aconteceu a irregularidade, além do sentido de circulação em que o ônibus seguia.

As autuações são direcionadas as empresas que operam as linhas denunciadas, que ficam sujeitas ao pagamento de multa no valor de 10 Unidades Municipales de Impuestos (UFMs), equivalente a R$ 998,40.

O superintendente da SMTU, Marcel Alexander, ressalta que é atribuição básica do motorista parar no ponto após solicitação do usuário e que a denúncia deve ser feita.

“O motorista de ônibus está ali para atender o usuário. Sabemos que há reclamações, mas melhorar o atendimento prestado à população é uma das solicitações do prefeito Arthur Virgílio Neto. Por eso, vamos trabalhar nisso, não apenas na aplicação da lei que prevê a multa como penalidade, com na capacitação desses trabalhadores por meio de cursos de reciclagem”, dijo.

A SMTU recebe reclamações e sugestões nos seguintes canais de comunicação: SAC SMTU, número 118, [email protected], página do facebook SMTU Manaus e Instagram @smtumanaus.

Confira as linhas e os locais que foram alvos das denúncias dos usuários que resultaram em autuações as empresas:
Linha: 122
Local: de. Coronel Teixeira
horario: 23:11

Linha: 677
Local: de. Autaz Mirim
horario: 10:14

Linha: 457
Local: de. General Rodrigo Otávio
horario: 10:43

Linha: 500
Local: de. Torquato Tapajós
horario: 17:55

Linha: 002
Local: de. Epaminondas
horario: 11:40

Linha: 621
Local: de. Buriti
horario: 17:41


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