TCE-AM jueces cuentas del ex gobernador José Melo y más 51 procesos mañana (20)

As contas são referente ao segundo ano de administração do governador cassado.
19/06/2017 14h02 - Actualizado 19/06/2017 14h06
foto: reproducción

As contas gerais do ex-governador do Amazonas, José Melo, referente ao segundo ano de administração do gestor (año 2016), serão apreciadas, en sesión especial, pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) el martes (20), a las 9 am. A data foi proposta pelo conselheiro-relator das contas, Mario de Mello. As contas do ex-governador foram entregues na Divisão de Expediente e Protocolo do TCE no último dia 31 Marzo de este año.

Después de la sesión especial, o pleno apreciará outros 51 procesos, previstos na 20ª Pauta Ordinária.

A celeridade no julgamento das contas de 2016 de José Melo obedece a ao regimento interno do Tribunal, o qual estabelece um prazo curto para a apreciação das contas. Na apreciação das contas gerais do governo do Estado, o TCE avalia, entre otros, o cumprimento dos percentuais de recursos previstos em lei nas várias áreas da administração pública e o respectivo desempenho. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Roberto Krichanã, é o responsável pelo parecer nas contas de José Melo.

Pauta Ordinária

Entre as prestações de contas que serão julgadas na 20ª Sessão Ordinária estão a do ex-prefeito do município de Boca do Acre, Antônio Iran de Souza Lima, para el ejercicio 2014; el ex alcalde de Juruá, Tabira Ramos Dias Ferreira, para el ejercicio 2010; do prefeito do município de Carauari, Bruno Litaiff Ramalho, ejercicio 2005; do ex-secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Neto León, ejercicio 2014; e do presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores do Município de Barcelos, ejercicio 2015, Jair de Souza Brito.

Ainda constam na pauta ordinária 22 funciones de revisión, ordinaria y reconsideración, traído por TEC jurisdiccional, en la cara de algunas decisiones tomadas por el Tribunal de Cuentas. Seis representações e denúncias também serão analisadas durante a 20ª pauta ordinária do pleno do TCE em 2017, celebrado en el pleno de la institución, logo após a sessão especial.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505