Los trabajadores tienen hasta 30 Junio ​​a dibujar la asignación salarial 2015

Tem direito ao abono salarial ano-base 2015 quem está inscrito no PIS/Pasep há, por lo menos, cinco anos; trabalhou formalmente por, por lo menos, 30 días 2015 con un salario promedio mensual de hasta dos salarios mínimos.
19/06/2017 12h15 - Actualizado 19/06/2017 12h15
foto: reproducción

Los trabajadores que tengan derecho a las bonificaciones salariales del Programa de Integración Social (PIS) y el Programa de Desarrollo de Activos de Funcionarios (Pasep) referente a 2015 Tienen hasta 30 de junho para ir a uma agência bancária sacar o benefício. O valor varia de R$ 78 un R $ 937, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2015.

O Ministério do Trabalho (MTb) orienta os trabalhadores a não deixar para a última hora para não correrem o risco de perder o benefício. Depois de encerrado o período de saques, o dinheiro que não foi resgatado voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (GRASA) e será usado para o pagamento de benefícios como o seguro-desemprego e o abono salarial do próximo ano.

Hasta el día 31 mayo, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado o abono , o que corresponde a 7,56% el número total de personas con derecho a beneficiarse. O valor disponível para saque é de R$ 1,28 millones.


¿Quién tiene derecho

Tem direito ao abono salarial ano-base 2015 quem está inscrito no PIS/Pasep há, por lo menos, cinco anos; trabalhou formalmente por, por lo menos, 30 días 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimo; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (presidente).

O valor do abono é proporcional ao tempo que a pessoa trabalhou com carteira assinada em 2015. Se ela trabalhou, por ejemplo, durante el 12 meses, vai receber o valor integral do benefício, que é de um salário mínimo (R $ 937). Se trabalhou por apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário (R $ 78) etcétera.

Para saber quem tem direito ao benefício, os trabalhadores podem acessar a página verificasd.mtb.gov.br/abono , com o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. A central de atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que va por los números 158, También tiene información sobre el PIS / PASEP.

Como sacar

Os trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal (caja) e os servidores públicos, no Banco do Brasil (cama y desayuno).

O trabalhador que tem o Cartão Cidadão e a senha cadastrada, pode sacar o abono do PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou casas lotéricas. Caso não tenha o cartão, ele pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, previa presentación de la identificación. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207 caja.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Si esto no ha ocurrido, Deben buscar la sucursal del Banco de Brasil y presentar un documento de identificación. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800 729 0001, Banco do Brasil.

fuente: Agencia Brasil


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505