Lula da evidencia en Sao Paulo para presenciar Gleisi

O ex-presidente foi ouvido por aproximadamente meia hora no processo da Operação Lava Jato, que apura se a campanha da senadora petista recebeu dinheiro ilegal.
07/07/2017 12h31 - Actualizado 7/07/2017 16h38
foto: reproducción

El ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou nesta sexta-feira um depoimento de aproximadamente meia hora como testemunha de defesa numa ação que tem como réus a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o seu marido, ex ministro de Planificación, Paulo Bernardo.

Lula estava acompanhado do advogado Cristiano Zanin Martins e já deixou o prédio do Fórum Criminal da Justiça Federal, en Sao Paulo. Também estão sendo ouvidos como testemunhas Ivo da Motta Azevedo Correa e Beto Ferreira Martins Vasconcelos, que ocuparam cargos de confiança na Casa Civil durante os governos petistas.

O ex-presidente prestou depoimento no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e que apura se a campanha de Gleisi ao Senado Federal, en 2010, recibió 1 milhão de reais de origem ilícita. A verba seria originária de irregularidades em contratos da Petrobras.

fuente: Veja.com


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505