Manaus a su vez estimula Sostenible puntos de intercambio de libros y donaciones

O evento acontece neste fim de semana em todas as zonas da cidade e é considerado o maior festival de sustentabilidade do Brasil.
28/07/2017 14h45 - Actualizado 29/07/2017 14h01
foto: revelación

Feiras de troca e doação de produtos novos e usados farão parte da programação da Virada Sustentável em Manaus, que acontece neste fim de semana em todas as zonas da cidade e é considerado o maior festival de sustentabilidade do Brasil.

As ações acontecerão em seis pontos da cidade: Parque dos Bilhares, Parque do Mindu, Largo São Sebastião, Parque Sumaúma, Bosque da Ciência e Shopping Manaus Via Norte.

O público poderá participar da Virada Sustentável fazendo doações de itens que compõem a cesta básica. Alimentos como arroz, haba, macarrão, aceite, café, açúcar e leite em pó integral serão coletados durante o Malaba Jam Festival, edição Virada, que acontece no Parque dos Bilhares, sábado, das 16h às 17h. As doações serão destinadas ao Grupo Raio de Sol, que promove projetos voltados para crianças.

O “Dia de Doar”, edição Virada, do Shopping Manaus Via Norte, também é um projeto de incentivo a doações de roupas, materiais escolares, brinquedos e alimentos não perecíveis. Ocorrerá no sábado e no domingo, de 8h a 17h. As doações serão destinadas à comunidades e ribeirinhos apoiados por projetos da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), principal organizadora da Virada em Manaus.

No Largo São Sebastião, en Manaus Centro, sábado e domingo, de 9h a 17h, haverá coleta e entrega de itens de higiene pessoal, como escova e pasta de dente, para moradores de rua nos dois dias da Virada.

Para incentivar cada vez mais a arborização da cidade, doações de mudas frutíferas serão realizadas no Largo São Sebastião, no domingo, de 8h a 17h. Já o Parque Estadual Sumaúma também terá distribuição de aproximadamente mil mudas de plantas e árvores, sábado e domingo, das 10h às 17h, além de orientações de plantio e cultivo de hortas caseiras.

Trocas
Livros e brinquedos sem utilização poderão ser trocados durante a Virada Sustentável Manaus. No sábado, das 10h às 12h, ocorrerá a Feira de Troca de Brinquedos, Billar en el Parque. En el mismo dia, de 10h a 16h, terá a oficina ‘1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro’, en el Largo de São Sebastião, que promove a arrecadação de livros para estimular a leitura em todas as faixas etárias e classes sociais, sem utilizar dinheiro como moeda de troca.

Com esse mesmo objetivo o projeto ”Leve esse livro com você” pretende realizar a troca de livros já lidos ou sem uso. A ideia é espalhar diversos livros pela cidade com um marcador de livro, que convide as pessoas a levar os livros pra casa. O projeto acontece no sábado e no domingo, de 8h a 17h, Billar en el Parque, Parque do Mindu e Bosque da Ciência.

Outro ponto de troca, também no Bosque da Ciência, será a Feira de Troca de Livros, da Faculdade de Estudos Sociais (FES/UFAM), que facilitará a troca de livros usados e em bom estado. Além de livros, também poderão ser doados revistas, gibis e semelhantes. No local, também haverá coleta de alimentos não perecíveis para doação a instituições e pessoas carentes. Será possível trocar alimentos não perecíveis por livros. A feira acontece sábado e domingo, de 14h a 17h.

A programação completa da Virada Sustentável está disponível no site www.viradasustentavel.org.br/manaus. É uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com um conselho criativo formado por 36 organizações de vários segmentos.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505