La incautación de los vehículos ilegales este año aumentó en un 75% en Manaus

A SMTU, já apreendeu 1.460 vehículos, aumentado 75% em comparação com o número de apreensões de todo o ano passado.
02/08/2017 09h37 - Actualizado 2/08/2017 18h21
foto: Divulgação/SMTU

Durante todo o mês de julho a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realizou apreensão de 273 veículos fazendo transporte de forma irregular em diversos pontos da cidade. Como ocorreu em meses anteriores, o maior número de apreensões foi de motos fazendo transporte clandestino como mototáxi, que totalizam 184 veículos encaminhados ao parqueamento da SMTU. Os táxis com irregularidades representaram o segundo maior número de apreensões com 23 veículos apreendidos.

Desde principios de año, a SMTU, já apreendeu 1.460 vehículos, aumentado 75% em comparação com o número de apreensões de todo o ano passado, que registró 831 veículos encaminhados ao parqueamento da superintendência.

Dentre as infrações mais recorrentes está o transporte clandestino. A realização de serviços de transporte não autorizados pela SMTU tem como penalidades, estabelecidas em lei, a apreensão do veículo e a aplicação de multa que varia de 15 un 40 Unidades Municipales de Impuestos (UFM), o que corresponde a R$ 1.497,60 un R $ 3.993,00. Esses valores dobram caso haja reincidência.

Segundo superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, as blitz irão continuar nas diversas zonas da cidade. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito de Manaus, Artur Neto, que é combater o transporte clandestino na cidade. O trabalho tem sido intensificado, inclusive com a realização de operações feitas em parceria com órgãos de segurança do estado”, dijo.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso