Disminución de habitantes en Urucará compromete transferencia millonaria del gobierno federal al municipio

O coeficiente, segundo o IBGE ficou entre 13 habitantes a menos.
31/08/2017 09h53 - Actualizado 31/08/2017 16h24
foto: Reproducción / Internet

O município de Urucará (distante 261 kilómetros de Manaus) pode perder repasse do Governo Federal de até R$1,5 milhão de reais, por conta da diminuição de habitantes na taxa de Crescimento Geométrico (TCG) anual, apontado em pesquisa de crescimento populacional divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações são da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

Conforme a assessoria de comunicação da AAM, a população do município diminuiu de 17.095 mil habitantes para 16.968 mil. O coeficiente, segundo o IBGE ficou entre 13 habitantes a menos.

Debido a esto, segundo a AAM, Urucará também diminuiu o coeficiente da lista de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), valor pago pelo Tribunal de Contas da União (TCU), todos os meses. en 2016, faixa de habitantes da cidade era 1,2 e diminuiu para 1,0.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso