Instituto evaluar los impactos ambientales de derrame de petróleo en el municipio AM

O incidente ocorreu durante um temporal registrado na segunda-feira (7). O diesel escorreu para uma área alagada rodeada por árvores.
12/08/2017 14h33 - Actualizado 14/08/2017 14h01
foto: revelación

Uma equipe do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) esteve hoje (11) en Nova Olinda do Norte, municipio 126 kilómetros de Manaus, para verificar as consequências do vazamento de óleo diesel de uma usina da Eletrobras Distribuição Amazonas.

O incidente ocorreu durante um temporal registrado na segunda-feira (7). Por causa do vento forte, uma escada metálica caiu sobre a válvula de um dos tanques de armazenagem causando o derramamento do combustível. De acuerdo con Ipaam, parte do diesel escorreu para uma área alagada rodeada por árvores. O local foi isolado pelas autoridades do município.

en un comunicado, o instituto disse que vai aguardar o relatório da empresa, que declarou ter adotado providências. O documento será juntado ao levantamento dos técnicos para que sejam tomadas as medidas cabíveis para o caso.

también tenga en cuenta, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que 12 mil litros de óleo vazaram para a parte externa da usina e o material foi retirado. Uma empresa especializada em ações de remediação ambiental está no local fazendo a recuperação das áreas degradadas, com previsão de conclusão dos serviços neste sábado (12). Um engenheiro e um gestor ambiental da Distribuidora também estão em Nova Olinda do Norte acompanhando o trabalho.

Bianca Paiva – Agencia Brasil


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso