Fiscal encuentra Gilmar Mendes recibió flores empresario que fue lanzado por él

Um novo pedido de suspeição foi feito e traz fortes evidências de que o magistrado teria muita proximidade para com o empresário Barata Filho.
30/08/2017 09h19 - Actualizado 30/08/2017 16h30
foto: reproducción

Um novo episódio pode complicar ainda mais a situação do ministro Gilmar Mendes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a solicitação de um pedido de suspeição dirigido à mais alta Corte do país, após ter sido apresentado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o magistrado, procuradores do Ministério Público Federal localizaram novas evidências que podem aumentar de modo exponencial a polêmica que envolveu a soltura do empresário carioca Jacob Barata Filho.

fiscales, representantes do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, solicitaram novamente junto à Procuradoria-Geral da República, que é comandada pelo procurador e chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, um novo pedido de suspeição contra o ministro Gilmar.

De acordo com os investigadores, o novo pedido de suspeição traz fortes evidências de que o magistrado teria muita proximidade para com o empresário Barata Filho, que havia sido solto através de um habeas corpus, pelo próprio ministro do Supremo Tribunal Federal.

O Ministério Público Federal fez uma verificação e pôde descobrir, após vasculhar a caixa de e-mail do empresário do setor de transportes do Rio, uma confirmação que se referia a uma entrega de flores destinada a Gilmar Mendes e a sua esposa Guiomar Mendes. Esse pedido de encaminhamento de entrega da encomenda teria sido realizado em 23 de novembro do ano de 2015. sin embargo, vale ressaltar que a possível proximidade entre Mendes e Barata Filho, pode ser até mesmo analisada, a partir do momento em que o ministro foi padrinho de casamento da filha do empresário do setor de ônibus.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso