PF investiga las alegaciones respecto de funcionarios del Ministerio de Agricultura

O objetivo é investigar denúncias de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agricultura y Abastecimiento, frigoríficos e empresas de laticínios.
30/08/2017 11h09 - Actualizado 30/08/2017 11h09
foto: reproducción

La Policía Federal (PF) desencadenado hoy (30) Segunda etapa de la operación Lucas – llamada Operación Vegas -, con el fin de investigar las acusaciones de corrupción que involucran funcionarios del Ministerio de Agricultura, Agricultura y Abastecimiento, frigoríficos e empresas de laticínios.

A operação conta com a participação de 115 policía, que cumprem 51 mandados judiciais em Tocantins (nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi), no Maranhão e em Minas Gerais.

Esta etapa da Operação Lucas teve início após o recebimento de denúncias de que frigoríficos e empresas de laticínios foram favorecidas em processos administrativos, de forma a atrasar tramitações ou a anular multas.

entre la 51 mandados judiciais que estão sendo cumpridos, há uma prisão preventiva e dez prisões temporárias. todavía hay 12 órdenes y contundentes 28 órdenes de búsqueda y captura. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa.

De acuerdo con un comunicado emitido por PF, o nome da operação faz alusão a um diálogo interceptado pelos policiais, no qual um investigado diz que “tudo que se passa em Vegas, fica em Vegas”.

Para falar sobre a operação, a Polícia Federal concede entrevista coletiva, a las 10 horas, em Araguaína (A).

Pedro Peduzzi – Agencia Brasil


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso