Manaus aparece en la posición vergonzosa en el ranking de Índice de Gestión Municipal de la Junta del Consejo Federal

La capital de la clasificación muestra mucho más que tratar de ocultar lo que fue presentado por el Ayuntamiento de Manaus.
03/09/2017 14h44 - Actualizado 4/09/2017 11h57
Fotos: reproducción

Dados do Índice de Gestão Municipal do Conselho Federal de AdministraçãoAno 2016, mostram que Manaus ficou na 949º lugar do ranking. A posição que a capital do Amazonas se classificou foi vergonhosa e mostra bem mais do que se tenta mascarar com o que foi apresentado pela Prefeitura de Manaus.

Pesquisadores do Conselho Federal de Administração -CFA fizeram um filtro e foram selecionadas variáveis com alta correlação. Posteriormente, elas foram agrupadas em três dimensões consideradas indispensáveis na gestão pública: Qualidade Fiscal (QF), Gestión de la Calidad (QG) e Desempenho (re). A soma desses índices gerou a métrica adotada para chegar ao IGM-CFA.

O indicador criado pelo CFA condensa a informação de diversas variáveis como educação, salud, gestão, la gestión fiscal, gestión ambiental, transparência e accontability, efetividade, informatização, planejamento urbano, articulação institucional, recursos humanos, viviendas, vulnerabilidade social, e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Escribir AM Mensaje


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505