Cuentas Fiscal cuestiona la legalidad del nombramiento de Arthur Bisneto y pide TEC manifiesta

Arthur se Bisneto familia del alcalde apareciendo en la segunda Ayuntamiento de alto rango. En mayo, la esposa del alcalde fue nombrado para comandar el SFS.
13/09/2017 16h58 - Actualizado 14/09/2017 10h37
foto: reproducción

A nomeação do deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) para a Casa Civil de Manaus foi confrontada pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) que ingressou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para que a Corte se manifeste a respeito da legalidade da nomeação do ex-parlamentar.

El Alcalde de Manaos, Arthur Virgilio Neto (PSDB), é acusado de cometer infração político-administrativa, com a nomeação do seu filho, Arthur Bisneto para o cargo de secretário da Casa Civil, Manaus Prefectura. Em maio deste ano a esposa do prefeito, Elisabeth Valeiko, foi nomeada por Artur Neto para comandar o Fundo Social de Solidariedade (SFS).

A decisão criará precedente para outros casos, tendo em vista que afastará as divergências quanto à aplicação da Súmula Vinculante nº 13 hacer Supremo Tribunal Federal (STF), que trata da nomeação de cônjuge, socio o recta relativa, lado o afinidad, hasta el tercer grado, na Administração Pública.

Escribir AM Mensaje


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso