maestros municipales tienen la intención de protestar frente a la ciudad de Manaus y requieren el alcalde Arthur transferencia de Fundeb

Pedagogos e professores da rede municipal de ensino pretendem parar as atividades na próxima sexta-feira (22).
19/09/2017 16h02 - Actualizado 2/10/2017 17h13
foto: revelación

Para pedir transparência sobre no emprego das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), professores e pedagogos da rede municipal de ensino pretendem parar as atividades na próxima sexta-feira (22). Movimentos da categoria organizam, en el mismo dia, a realização de um ato em frente à Prefeitura de Manaus, en la Zona Oeste.

“É preciso que tenha essa transparência, para saber de que forma o dinheiro público foi gasto. Estivemos no ato, en 1800 personas. A unificação dessa categoria não vai parar. Vamos estar lá na frente, já convidamos o prefeito, para dar esclarecimentos sobre o recurso e sobre essa questão do rateio para os professores”, afirmou o professor Bibiano Garcia, acrescentando que a Semed disse que prestará os devidos esclarecimentos no prazo de 30 días.

No último dia 12, más que 1500 professores e pedagogos da rede municipal de ensino, segundo a organização, estiveram em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) localizada na zona centro-sul de Manaus, para pedir transparência, além de cobrar da Prefeitura de Manaus o repasse imediato para os professores e pedagogos dos valores que não foram aplicados pelo Fundeb.

O professor rebateu as críticas feitas, ayer, pelo prefeito Artur Neto (PSDB) sobre a mobilização dos professores. “Nós somos movimentos de professores, essa mobilização está sendo feita a partir da articulação de professores dentro das escolas. São professores que estão dentro das salas de aula e percebem os problemas latentes, tem que lidar isso cotidianamente. Já questionamos o repasse desde que a lei foi criada”, explicou Araújo.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505