Sinetram y el Alcalde Arthur se reúnen para discutir las mejoras en el transporte público Manaus

Fue el primer encuentro entre la ciudad y el Sinetram en los que no se esforzó aumento de la tasa, únicas acciones que mejoran el servicio.
15/09/2017 16h33 - Actualizado 16/09/2017 15h03
foto: revelación

O prefeito de Manaus Arthur Neto recebeu nas dependências do Palácio Rio Branco, la noche del jueves (14), representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para discutir melhorias no transporte público. Foi a primeira reunião entre o poder executivo municipal e o sindicato onde não se debateu aumento de tarifa e apenas ações que aperfeiçoem o sistema para a população.

De acuerdo con el alcalde, que estava acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko, foram discutidos pontos importantes que devem ser melhorados para atender os usuários como retorno em linhas de ônibus retiradas, diminuição do tempo de espera e a chegada de novos coletivos.

Para isso também foram convocados para a reunião o chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto; o superintende municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ronaldo Brito; o diretor-presidente Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto; o subsecretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Antonio Peixoto; e o procurador geral do Município, Marcos Cavalcanti.

“Fizemos uma análise sobre os problemas vividos pelo setor e que refletem negativamente em cima da população. Estamos vendo quais as contribuições podem ser dadas pelo poder público municipal e qual seria a contraparte dos empresários de ônibus, pois o interesse comum deve ser contemplado”, explicou Arthur

O prefeito destacou que não há a mínima possibilidade de ter aumento de tarifa, uma vez que isso, segundo os empresários é um dos motivos da diminuição do número de usuários no transporte coletivo.

Para o Sinetram a reunião serviu para se apresentar propostas de mobilidade que devem gerar um resultado positivo para a população. “A reunião foi positiva e agora vemos que teremos um diálogo maior através da Casa Civil, por eso, acreditamos que em um curto espaço de tempo teremos resultados práticos a serem apresentados para a população como a chegada de carros novos”, disse César Tadeu Teixeira representante do sindicato.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505