Amazonino es un graduado y escriba la justicia por posesión ocurra antes de lo previsto

Advogados de Amazonino dizem que a posse marcada apenas para a semana que vem, no dia 10, causa dano “irreparável” aos eleitos.
03/10/2017 13h53 - Actualizado 4/10/2017 15h56
foto: revelación

Único político amazonense a vencer quatro eleições para governador, Amazonino Mendes (PDT) foi diplomado ao cargo, junto a la vice, Bosco Saraiva (PSDB), no fim da tarde de ontem (2), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Durante a cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), o governador anunciou os noves primeiros secretários que o ajudarão a reconstruir o Estado. Com a outorga, o processo da Eleição Suplementar 2017 está encerrado. A partir deste ato, o governador Amazonino poderá ser empossado, la Asamblea Legislativa del Estado de Amazonas (peligro).

Confira a lista dos secretários: Vice-governador Bosco Saraiva na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP); deputado estadual Sidney Leite (Pros) para a Casa Civil; Francisco Deodato comandará a Secretaria de Estado da Saúde (sésamo); José Augusto de Melo Neto na Secretaria do Estado da Educação (Seducción); Paulo Carvalho na Procuradoria Geral do Estado (ebrio), além de Alfredo Paes na Secretaria de Estado da Fazenda (Se hace). O jornalista Célio Alves Rodrigues Jr. será o titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom); Denilson Novo na Secretaria de Estado da Cultura (SEGUNDO) e Janaína Chagas na Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Briga na justiça
Amazonino entrou, la mañana del martes (03), com um mandado de segurança com pedido de liminar, no TJ-AM para que a ALE-AM conceda a posse antes da data estipulada pela Casa Legislativa.

Os advogados argumentam que a ALE-AM é obrigada a dar posse dos titulares dos poderes executivo logo após a diplomação. De acordo com o jurista, a posse marcada apenas para a semana que vem, no dia 10, causa dano “irreparável” aos eleitos.

O presidente da ALE-AM, Abdala Fraxe (CAN), havia dito para a imprensa local que a posse seria no dia 05 deste mês e acabou se contradizendo ao determinar a realização apenas para o dia 10, tendo como justificativa uma reunião da Mesa Diretora que definiu a data.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505