• Candidatos a estágio no TCE farão prova no domingo (5), em dois turnos

    Pela grande quantidade de candidatos as provas serão realizadas em dois turnos e em duas escolas.
    31/10/2017 15h49 - Actualizado 1/11/2017 17h36

    Foto: Ana Cláudia Jatahy/TCE-AM


    Más que 3,5 mil estudantes dos cursos de direito, administração, engenharia, contabilidade, economia, comunicação social, arquivologia e tecnologia da informação deverão realizar as provas do Processo Seletivo Simplificado para estagiários do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que acontece no próximo domingo, día 5/11.

    Pela grande quantidade de candidatos, segundo informou o conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, as provas serão realizadas em dois turnos e em duas escolas (na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, localizada no bairro Adrianópolis, e no Centro de Educação para Jovens e Adultos Professor Agenor Lima Ferreira, no bairro Aleixo).

    Os portões serão abertos pela manhã às 8h e as provas serão aplicadas de 9h às 12h. Na parte da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e o início das provas previsto para as 14h30 com término às 17h30.

    Concorrência grande para direito
    Ao todo concorrerão às 77 vagas de estágio e formação de cadastro reserva do TCE 3.565 candidatos, siendo 1.582 para direito, 595 para administração; 533 engenharia e 497 contabilidade (497), 136 para tecnologia da informação; 103 para Comunicação (103); 85 para economia e 22 para arquivologia. Fizeram a inscrição pela internet 7,4 mil estudantes, mas somente os 3,5 mil compareceram à Escola de Contas com a documentação exigida no edital.

    Conforme orientação do conselheiro-cordenador da ECP, Josué Filho, no dia das provas, será obrigatória a apresentação do documento de identidade original com foto (ou documento oficial com foto) e comprovante de inscrição. O referido documento deverá estar em perfeitas condições.

    Os aprovados ocuparão as vagas dispostas no Edital, com previsão de admissão no Tribunal para o mês de dezembro deste ano. Com uma carga horário de 25 horas semanais, sendo cinco horas por dia. A bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso