• Comércio deve abrir cerca de 2 mil vagas de emprego durante fim de ano em Manaus

    CDL prevê a oferta de 850 vagas no mês de novembro e 1.200 em dezembro.
    21/10/2017 15h29 - Actualizado 23/10/2017 15H40

    FOTO: VALDO LEÃO


    As vagas de emprego para o fim do ano de 2017 no comércio em Manaus devem chegar a 2.050. A informação foi divulgada pela Câmara de Dirigentes de Lojistas de Manaus (CDL). O número de vagas é menor se comparado com a média de 5 una 6 mil pessoas que costumavam ser contratadas na capital neste mesmo período, em anos anteriores.

    De acordo com o presidente da CDL, Ralph Assayag, a previsão é a oferta de 850 vagas no mês de novembro e 1.200 em dezembro.

    Assayag explica também que o maior número de vendas no comércio deve estimular o aumento nas contratações de fim de ano.

    “Ano passado foram 500 vacantes. [Esse ano] nós tivemos menos demissão, nós tivemos um ano com pequeno aquecimento de vendas e nós temos aí os dissídios todos que foram pagos agora, então a previsão é de ter uma venda superior ao ano passado entre 4 una 5%, então a gente espera que a gente consiga contratar esse número de pessoas”, informou Assayag.

    Fuente: G1


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso