Wilker Barreto reúne con el Secretario de Seminf para enviar las comunidades demandas

El secretario de Seminf alabó la postura de Wilker Barreto, destacando la participación del Parlamento en apoyo de causas sociales en la ciudad de Manaus.
05/10/2017 17h45 - Actualizado 5/10/2017 17h45
foto: reproducción

El Alcalde de Manaos (CMM), El concejal de Wilker Barreto (PHS), se reuniu com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB), para encaminhar demandas comunitárias relacionadas a serviços de infraestrutura. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), na sede da secretaria, e teve a presença de lideranças e representantes comunitários.

“Estamos sentando à mesa já no primeiro ano deste mandato do prefeito Arthur para tratarmos de problemas para melhorar a qualidade de vida que foi negada há muitos anos a essas pessoas. Saímos daqui com a certeza do dever cumprido. A harmonia entre os dois poderes é mais um alicerce para discutir melhoria de vida da população manauara”, ressaltou Barreto.

Entre as demandas solicitadas pelas comunidades Nobre, localizada no bairro de Santa Etelvina, zona Norte; Jardim Primavera, Ten en noviembre Parque, zona Centro-Sul e do Manoa, zona Norte; estão os serviços de drenagem, asfaltamento, tapa-buraco entre outros serviços de infraestrutura.

Durante la reunión, o líder comunitário da Comunidade Nobre, Francisco Hedilberto, relatou que o local necessita, urgentemente, da reforma de ponte, principal via de acesso à comunidade, más allá 33 ruas para as 4,5 mil famílias que ali moram, do serviço de drenagem de pequenos igarapés.

Wilker Barreto e Marcos Rotta agendaram compromisso para o próximo dia 17, junto à comunidade Nobre e a Manaus Ambiental para definir o início dos serviços de drenagem, este año. Após realizada a obra começam os serviços de asfaltamento gradativamente para as ruas da comunidade. “Vamos por parte. Temos que resolver primeiramente os problemas com a drenagem para começarmos os trabalhos de asfalto nas ruas. A ideia é asfaltar dez ruas a cada ano”, completou o vereador.

Em atendimento às 40 famílias do Conjunto Jardim Primavera, que se queixaram do problema de alagação devido às chuvas, e solicitaram os serviços de dragagem, ficou agendada uma reunião com os técnicos da Seminf no local para diagnosticar o problema. O encontro com a comunidade será realizado no próximo sábado (7), a las 9 am, conforme acordado na reunião.

Já para o Manoa, no próximo dia 19 (jueves), começa o mutirão de serviços para manutenção de infraestrutura no bairro, incluyendo, estão os serviços de tapa-buraco e desobstrução de bueiros. Os trabalhos serão realizados durante três finais de semana, como prometeu Marcos Rotta.

El secretario de Seminf alabó la postura de Wilker Barreto, destacando la participación del Parlamento en apoyo de causas sociales en la ciudad de Manaus. “Vamos estudar alternativas que viabilizem a melhoria de infraestrutura dessas localidades. Estamos assumindo o compromisso com o presidente da Câmara e com os representantes das comunidades, dentro de um calendário, para que possamos dar início às obras”, garantiu o secretário.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso