• Detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino quebram comungol de concreto de cela em tentativa de fuga

    Segundo a Seap, a tentativa ocorreu por volta das 2h10 e foi frustrada por agentes de socialização e policiais militares.
    11/12/2017 15H46 - Actualizado 11/12/2017 18h03

    Foto: reproducción


    Uma tentativa de fuga de seis detentos foi registrada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro 8 da BR-174. O caso ocorreu na madrugada de sábado (9). Nenhum deles conseguiu fugir.

    Segundo a Seap, a tentativa ocorreu por volta das 2h10 e foi frustrada por agentes de socialização e policiais militares.

    Durante a ronda, próximo às guaritas, um dos agentes percebeu que internos do pavilhão do anexo superior estavam discutindo, e ao se aproximar para verificação notou que os presos da cela 11 tinham quebrado o comungol de concreto da cela. O fato foi imediatamente comunicado aos policiais que estavam escalados em duas guaritas da unidade, que ao se deslocarem flagraram a tentativa de fuga dos seis detentos da cela 11.

    Segundo o órgão, os policiais ordenaram que os presos retornassem a cela, e os agentes de plantão realizaram uma contagem no pavilhão do anexo superior, constatando que nenhum dos detentos havia fugido.

    “A Seap ressalta que os seis detentos da cela 11 foram conduzidos à direção para os procedimentos cabíveis e terão a tentativa de fuga registrada em suas certidões carcerárias”, informado.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso