• José Melo e Abdala Fraxe entram como novo recurso para anular cassação e eleição direta

    En el último día 27 desde noviembre, o ex-governador e Abdala ingressaram com um novo agravo regimental.
    12/12/2017 17h56 - Actualizado 13/12/2017 18h41

    Foto: reproducción


    Escribiendo POST AM

    A luta do ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas(ALE-AM), deputado Abdala Fraxe (Podemos), para reverter cassação e anular eleição direta no Estado continua a todo vapor.

    En el último día 27 desde noviembre, o ex-governador e Abdala ingressaram com um novo agravo regimental. O recurso foi encaminhado para apreciação do Ministério Público Eleitoral (MPE) ainda no mês de novembro e devolvido nessa segunda-feira (11), para apreciação da ministra Rosa Weber, no Tribunal Superior Eleitoral (EET).

    Abdala pede um processo de eleição indireta para escolha do novo governador e vice do Amazonas, que seria realizada pela Assembleia Legislativa. Também em recurso, o ex-vice-governador Henrique Oliveira quer julgamento em separado de sua ação. Já Melo afirma que não teve direito à ampla defesa no processo. O senador Eduardo Braga também questiona a aplicação do artigo 224 que promoveu o processo de novas eleições.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso