• Maués inaugura novo aeroporto Bento Ribeiro

    As obras foram realizadas durante o mês de novembro. O aeroporto passa a contar com rampas de acessibilidade para portadores de necessidade especial.
    04/12/2017 15h16 - Actualizado 4/12/2017 18h03

    Foto: divulgar


    Entre os mais importantes destinos econômicos e turísticos do interior do Amazonas, o município de Maués (una 253 kilómetros de Manaus) passa a contar com um novo aeroporto entregue na tarde desta segunda-feira (4).

    As obras foram realizadas pela prefeitura municipal durante o mês de novembro e além de oferecer mais conforto na recepção dos passageiros, a meta é dobrar o número de voos mensais (en media 50 entre comerciais e fretados), que aterrissam na pista do aeródromo Bento Ribeiro a partir do próximo ano.

    Há mais de 20 anos sem receber nenhuma melhoria, o aeroporto também passa a contar com rampas de acessibilidade para portadores de necessidade especial além de novo piso, sala VIP, e sistema elétrico.

    Entre as novidades para os passageiros e turistas que desembarcam na Terra do Guaraná está um grande mural com os principais destinos turísticos do município, uma área para lanches e refeições e também uma exposição sobre a cultura Sateré Mawé.

    Incluído pelo Ministério do Turismo no Mapa dos Destinos Brasileiros, o prefeito de Maués, Junior Leite, afirmou que em 2018 serão agendadas reuniões com representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para acelerar a reestruturação técnica do aeródromo para receber aviões maiores e voos noturnos.

    “Além da importância para Maués, o processo de modernização do aeroporto Bento Ribeiro é de importância fundamental para toda a região, uma vez que proporciona mais segurança nas operações aéreas, se tornando em mais uma alternativa em caso de necessidade”, explicou Junior.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso