TCE-AM y el término signo CETAM para mediados del nivel del escenario

A alinaça entre os dois órgãos vai permitir que 25 alunos de cursos técnicos de nível médio do Cetam façam estágio no TCE nos próximos 12 meses.
04/05/2018 16h32 - Actualizado 4/05/2018 16h32
foto: revelación

Um termo de cooperação técnica assinado entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) y el Centro de Educación Tecnológica de Amazonas (CETAM), en el final de la mañana del viernes (4), vai permitir que 25 alunos de cursos técnicos de nível médio do Cetam façam estágio no TCE nos próximos 12 meses.

Assinado pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, o termo prevê a realização do estágio supervisionado extracurricular, en horario de oficina, nos setores do TCE, visando o o aprimoramento dos conhecimentos profissionais dos alunos adquiridos na referida instituição de ensino.

Sem previsão de repasse financeiro entre os dois órgãos, o estagiário receberá uma bolsa-auxílio do Cetam no valor R$ 212 e do TCE, conforme prevê o acordo, o auxílio-transporte, para a realização das atividades extracurriculares na Corte de Contas.

“O TCE está de portas abertas para o Cetam e, también, para a sociedade. O que o Tribunal pude fazer para contribuir com a formação e aperfeiçoamento profissionais desses estudantes, irá fazer com todo o empenho”, garantiu a conselheira Yara Lins dos Santos.

A seleção dos novos estagiários será feita ainda neste semestre pelo TCE com o apoio do Cetam, que oferece hoje 315 cursos profissionalizantes de nível médio, segundo revelou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto.

Para a secretária-geral de Administração do TCE, Virna Pereira, que também assinou o termo de cooperação a celebração do termo de cooperação com o Cetam, além de aproximar os dois órgãos, representa um aperfeiçoamento na vida profissional do estudante, uma vez que pode desenvolver em uma instituição o que está aprendendo no Cetam.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso