Wilson Lima diz que não é necessário gerar emprego

Amazonino disse, ainda, em replica a Wilson Lima que “falar na televisão que vai gerar emprego é fácil, difícil é fazer”.
15/10/2018 11h39 - Atualizado em 15/10/2018 11h42
Foto: Reprodução

O candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima, tem uma empresa de R$ 200 mil há 8 anos que nunca gerou um emprego. A revelação foi feita, nesta segunda-feira, no debate na Rádio e TV Tiradentes. E ele disse que a empresa “vai muito bem, obrigado” e que “não precisa criar empregos”, no momento em que Amazonas tem 250 mil desempregados em consequência da crise da crise econômica brasileira.

No debate, seu opositor, Amazonino Mendes (PDT), candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Eu voto no Amazonas’, disse que achava no mínimo “curioso” o candidato ter tanta desenvoltura na televisão e propostas para gerar emprego e renda no Estado, mas não empregar uma pessoa em sua empresa. “Fico imaginando como o candidato Wilson Lima vai utilizar a sua varinha de condão para gerar emprego e renda para o Amazonas, se não consegue gerar emprego na sua própria empresa”, ponderou.

Amazonino disse, ainda, em replica a Wilson Lima que “falar na televisão que vai gerar emprego é fácil  difícil é fazer”. O candidato destacou que o governo já gerou 26 mil empregos diretos e indiretos, provocando uma queda de 10% no total de desempregados no Estado, criou o primeiro programa Bolsa Família do Brasil (o cartão Direito à Vida, em seu segundo governo), que, depois, serviu de exemplo para o Bolsa Família nacional criado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para todo o país. Amazonino lembrou, também, que criou o Bolsa Família Municipal quando foi prefeito de Manaus e vai criar o Bolsa Família Estadual, para 200 mil famílias no Amazonas.

Após o debate, Amazonino Mendes disse que a empresa de Wilson Lima tem 8 anos, o equivalente a dois mandatos de governador, o que é bastante tempo para fazer uma empresa crescer. “Oito anos é muito tempo. E a empresa dele não vingou. Então, cadê a experiência, cadê a capacidade dele? Eu credito na sua boa vontade. Mas, por responsabilidade, eu tenho o dever de alertar, para o bem do Estado, para o bem das pessoas. A eleição de Wilson Lima é um risco muito grande”, ressaltou Amazonino.

 


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso