Joana Darc faz homenagem a PMs que encontraram corpo de motorista assassinado

A deputada repudiou o crime, lamentou a morte do motorista Higson Cavalcante e elogiou a atuação policial para localização do corpo.
11/09/2019 08h35 - Actualizado 11/09/2019 18h40

foto: revelación


Escribir AM Mensaje

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (10), Amazonas en la Asamblea Legislativa (peligro), La señora Joana Darc (PR) prestou homenagem a quatro policiais e duas cadelas da Companhia Independente de Policiamento de Cães (CIPCães), que na última sexta-feira (6) atuaram na busca do corpo de um motorista de aplicativo desaparecido desde a terça-feira (3), quando foi assassinado por três homens, um deles adolescente.

A deputada repudiou o crime, lamentou a morte do motorista Higson Cavalcante e elogiou a atuação policial para localização do corpo. Uma Moção de Apoio a corporação e também de forma individual, e placas de identificação para cada animal do canil foram entregues na Sala VIP. No discurso em Plenário, Joana Darc fez questão de citar, nominalmente, cada policial militar homenageado: o capitão Newton Carneiro de Farias Neto e os cabos Brasilino Félix Neto, Gabriel Areval Santana e Paulo Mardell Gomes da Silva.

As cadelas policiais que atuaram na ação e receberam placas foram a Lysa (Labrador – Busca e Resgate) e Fiona ( Pastor Belga – Detecção de Cadáveres). “Aqui estão presentes esses guerreiros, humanos e animais. Cadelas e policiais que atuaram na busca do motorista desaparecido”, dijo.

Joana Darc disse que todos sabem da sua afinidade com a causa animal e por isso não poderia deixar de lado instituições que trabalham com animais. Ao parabenizar a CIPCães, informou que destinará recursos para a Companhia, através de emenda impositiva para o orçamento do próximo ano. “Eu lembro de uma época em que o canil da polícia era apenas um canil da polícia. Hoje é a Companhia Independente de Policiamento com Câes, merecedora de todas as homenagens pelo trabalho que desempenha, quando conseguem apreender drogas, encontrar pessoas perdidas na mata, que a força humana não pode encontrar”, declarado.

Outubro rosa

Joana Darc também falou sobre o Outubro Rosa, o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, lembrando que não existe mais a Carreta da Mulher, a unidade móvel onde as mulheres podiam ser atendidas. Por isso está apresentando um Indicativo ao governo, solicitando esse tipo de serviço. “A gente sabe que é de responsabilidade das prefeituras. pero, diante da ausência desse tipo de assistência às mulheres, fiz um Indicativo para que a gente possa estabelecer essas ações no âmbito do governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social e da Secretaria Estadual de Saúde”, reportado.

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro), a deputada disse que ações como essa beneficiam todas as mulheres. “A gente sabe que uma simples medida pode ter um diagnóstico precoce”. A deputada defende não apenas uma campanha “massificadora” de prevenção ao câncer de mama, mas também que se possa disponibilizar, na capital e no interior do Estado, um atendimento às mulheres em local fixo ou móvel.

* Con la información de la Oficina de Prensa


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


Facebook

economía

contacto Condiciones de uso