• Google permitirá receber e pagar contas direto no Gmail

    Um documento vazado mostra o passo-a-passo para se inscrever no serviço.
    26/03/2015 12h12 - Atualizado em 26/03/2015 12h49

    Foto: Reprodução/Internet


    Fonte: Gizmodo

    Há algum tempo, o Google lançou nos EUA um recurso para transferir dinheiro a contatos do Gmail: você anexa uma quantia e seu amigo a recebe através do Google Wallet. Agora, a empresa prepara algo mais ambicioso: você poderá pagar contas sem sair da caixa de entrada.

    Segundo o Re/code, o Google está trabalhando em um projeto que permitirá a usuários do Gmail receber e pagar contas mais facilmente. Este projeto se chama Pony Express (por enquanto!), e deve estrear no final do ano.

    ponyexpress01 (Copy)

    Um documento vazado mostra o passo-a-passo para se inscrever no serviço. O usuário do Gmail fornece informações pessoais – nome, endereço e RG – para uma empresa terceirizada que verifica sua identidade. Você também fornece informações como o número do cartão de crédito.

    Após a autenticação, você começa a receber contas no Gmail ou no app Inbox; elas ficam em uma pasta separada:

    O Pony Express também permite pagar contas diretamente no app, através de débito em conta ou cartão de débito:

    Você pode até compartilhar uma conta com outro usuário do Gmail, e pode automatizar o processo caso você sempre divida a conta de água/luz/etc. com outra pessoa.

    O recurso também permite tirar uma foto da conta de papel, para mantê-la arquivada; e também exibir os telefones de contato da empresa.

    O Google está fazendo parcerias com empresas que imprimem e distribuem contas em nome de prestadores de serviços, tais como companhias de seguros, empresas de telecomunicações, água e luz.

    Com o Pony Express, o Google pode dar mais um incentivo para que usuários compartilhem suas informações de pagamento, facilitando compras futuras com o Wallet – onde a empresa ganha uma porcentagem das vendas. Isso poderia até ajudar no direcionamento de anúncios. Mas teremos que esperar até que o Google o lance oficialmente – eles claramente ainda precisam de um nome melhor.

    Foto por Cairo/Flickr; imagens por Re/code

    ponyexpress02 (Copy)

    ponyexpress03 (Copy)


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso