• TRE-AM vai inaugurar posto de atendimento na Semed

    O posto tem capacidade para recadastrar 700 pessoas por dia.
    28/09/2015 11h42 - Atualizado em 28/09/2015 11h42

    Foto: TRE-AM


    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), em parceria com a Prefeitura de Manaus, vai inaugurar amanhã, 29, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério da SEMED (próximo à sede da SEMED), mais um Posto de Atendimento Biométrico.

    O posto conta com 14 guichês e tem capacidade para recadastrar, em média, 700 pessoas por dia. Além deste, Manaus já conta com outros 8 postos em funcionamento. A meta da gestão da desembargadora Socorro Guedes é recadastrar, em média, de 8 a 10 mil pessoas/dia.

    A expectativa é concluir a biometria em Manaus até o dia 26 de fevereiro do próximo ano. Em seguida, será realizado o recadastramento em Careiro Castanho, Autazes e Silves, de tal forma que 72% do eleitorado amazonense esteja recadastrado até o fechamento do cadastro, ano que vem.

    O agendamento
    Antes de fazer o recadastramento, é imprescindível o agendamento pelo site do TRE-AM (www.tre-am.jus.br). No portal serão disponibilizados os postos de atendimento, podendo o eleitor escolher aquele que fica mais próximo se sua residência.

    Posso fazer o agendamento pelo site do TRE-AM em qualquer data?
    Não. O TRE-AM está disponibilizando o agendamento 3 (três) vezes ao mês:
    – No dia 1º de cada mês: para atendimento no período de 11 a 20 do mês.
    – No dia 10: para atendimento no período que vai de 21 à 30 ou 31 (dependendo do mês).
    – E no dia 20: para o atendimento no período de 1º a 10 do mês subsequente.

    Portanto, para fazer o recadastramento biométrico e manter-se quite com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve fazer seu agendamento no próximo dia 1º de outubro, escolhendo, dentre os postos de atendimento disponíveis, aquele mais próximo de sua residência.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso