Recadastramento do Passe Livre termina no dia 30 de março

Após essa data, os usuários que não se recadastraram terão os cartões bloqueados.

Dos 34.065 cadastros ativos na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para o benefício do passe livre das pessoas com deficiência e doenças crônicas, que dá direito à gratuidade no acesso aos ônibus do transporte coletivo de Manaus, apenas 12.779 se recadastraram, o equivalente a 37,51% do total de beneficiários. O recadastramento do passe livre foi iniciado em 21 de setembro do ano passado e se encerrará no dia 31 de março deste ano. Após essa data, os usuários que não se recadastraram terão os cartões bloqueados.

A Chefe da Divisão de Atendimento Social, Arlene Menezes, ressalta que todos os beneficiários precisam se recadastrar, mesmo que o cartão que possuam esteja dentro da validade. ”No momento do recadastro, são entregues cartões novos que possuem modelo diferente do utilizado atualmente. Após o processo de recadastro, os cartões antigos não serão mais aceitos nos coletivos”, explicou.

O primeiro passo é agendar a data do seu recadastro, por meio do endereço eletrônico http://agendamentopne.manaus.am.gov.br. No site, o usuário vai informar o CPF e confirmar. Em seguida, as informações de data e horário serão visualizadas na tela. Estarão disponíveis datas até o dia 31 de março de 2016. Após a escolha da data e horário, o solicitante deverá efetivar a confirmação das informações. É importante imprimir ou anotar a data e horário agendados para a realização do recadastro na sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores.

Até o último mês de janeiro, aproximadamente 2 mil pessoas faltaram no dia agendado para o recadastro. Quem agendou o atendimento, mas não pode comparecer na data marcada, precisa cancelar o agendamento anterior e marcar um novo dia para o recadastro. Todo o processo de agendamento e cancelamento é feito no site.

Para quem tiver dúvidas ou queira mais informações sobre o agendamento, estão disponíveis os telefones 3632-2784, 3632-2385 e 3632-2755.

O agendamento está sendo feito exclusivamente pela Internet. Para quem não tem Internet em casa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou os telecentros de 179 escolas municipais para a realização do agendamento. O acesso à Internet nos telecentros será gratuito.

Os horários de atendimento nos telecentros são de segunda a sexta-feira, de 10h às 11h e das 16h até às 17h, para que não conflite com a utilização do espaço por parte dos estudantes das unidades de ensino. A única exceção será no telecentro do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, na avenida Maceió, zona Centro-Sul, que ficará aberto de 8h às 17h.