• Com medalhistas paralímpicos, Semjel anuncia novos contemplados pelo Bolsa Atleta

    Entre os selecionados estão os medalhistas paralímpicos, Guilherme Costa e Laiana Batista.
    23/11/2016 14h16 - Atualizado em 23/11/2016 14h16

    Foto: divulgação


    A Comissão de Análise do Programa Bolsa Atleta (Capba), anunciou os novos beneficiários do Bolsa Atleta Municipal. Dos 42 atletas e paratletas inscritos, 14 foram selecionados após atenderem todos os critérios do programa. Entre eles estão os medalhistas paralímpicos, Guilherme Costa e Laiana Batista.

    O Bolsa Atleta de Manaus é o programa de maior valor pago no Brasil. Com o valor de R$ 4 mil e acréscimo de R$ 1 mil para os desportistas que participaram do Pan-Americano em 2015, em Toronto, no Canadá. O programa de incentivo aos atletas e paratletas de alto rendimento é mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

    Para o secretário da Semjel, Luis Neto, o Bolsa Atleta Municipal é um grande aliado dos desportistas do Amazonas. “A Semjel, em conjunto com a Prefeitura de Manaus, está se empenhando para apoiar os nossos atletas. Com o sucesso dos nossos atletas no cenário nacional e internacional, teremos uma gama de talentos surgindo no nosso Estado”, contou Luís Neto.

    Um dos pré-requisitos principais para integrar o time dos beneficiários do Bolsa Atleta é ter participado de competição esportiva em âmbito internacional como membro da seleção brasileira, no ano imediatamente anterior em que tiver sido pleiteada a concessão do Bolsa Atleta.

    De acordo com a presidente da Capba, Danielle Ferreira, os valores do Bolsa Atleta serve para ajudar os beneficiários em custeios na preparação e em competições. “O Bolsa Atleta é um incentivo da Prefeitura de Manaus para os atletas de alto rendimento do Amazonas e serve para custear despesas de viagens para competições, equipamentos e alimentação dos beneficiários”, explicou.

    O período de inscrição foi de 14 de setembro a 14 de outubro, sem prorrogação. Os atletas e paratletas que não se inscreveram deverão esperar a abertura de novo edital para o ano de 2017. Os desportistas inscritos que não foram aprovados têm o prazo de 30 dias, a partir da notificação, para apresentar documentação comprobatória complementar.

    Confira a lista dos contemplados para o Bolsa Atleta Municipal:
    Israel Barreto Tênis de Mesa
    Siddharta Almeida Tênis de Mesa
    Amanda Marques Tênis de Mesa
    André Murchie Tênis de Mesa
    Paulo de Souza Luta Olímpica
    Matheus Andrade Natação
    Bruno de Paula Vôlei de Praia
    Francisco Cordeiro Tiro com Arco
    Maria Taba Judô
    Rita Reis Judô
    Guilherme Costa Tênis de Mesa
    Laiana Batista Vôlei Sentado
    Larissa Rodrigues Tiro com Arco
    José da Silva Parahalterofilismo


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso