• Demissão em massa de policiais é suspensa após pressão de deputados na ALEAM

    O Governo do Estado suspendeu todos os processos judiciais movidos pela Procuradoria Geral do Estado, que visavam a demissão de mais de 500 PM’s .
    14/11/2016 18h22 - Atualizado em 14/11/2016 18h22

    Foto: Divulgação


    Após pressão dos deputados estaduais Platiny Soares (DEM) e Cabo Maciel (PR), o Governo do Estado suspendeu todos os processos judiciais movidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que visavam a demissão em massa de mais de 500 homens da Polícia Militar do Amazonas, entre praças e oficiais.

    Na semana passada, Platiny, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para tecer críticas contra a atual gestão e chegou a acusar o Governo de ter sido omisso na formulação do edital elaborado no último certame de ingresso à corporação.

    O edital do concurso público estabelecia como critério a idade máxima 28 anos para ingresso na corporação. Muitos realizaram o concurso no limite da idade, mas demoraram a ser chamados pelo Estado.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso