Emenda de Platiny Soares é aprovada e policiais/bombeiros serão promovidos no AM

O momento histórico aconteceu com a galeria da Casa lotada de servidores públicos, que exigiram respeito ao cumprimento das Promoções atrasadas pelo poder Executivo há dois anos.
20/12/2016 18h25 - Atualizado em 20/12/2016 18h25

foto: divulgação


O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, na manhã desta terça-feira (20), por unanimidade, a Emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) nº 204/2016, apresentada pelo deputado estadual Platiny Soares (DEM), que destinou R$ 22 milhões em recursos para promoção dos Praças da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas.

O momento histórico aconteceu com a galeria da Casa lotada de servidores públicos, que exigiram respeito ao cumprimento das Promoções atrasadas pelo poder Executivo há dois anos. Para Platiny Soares, o apoio dos parlamentares às causas policiais, mostrou maturidade e independência do poder Legislativo.

“A Polícia Militar, vem ao longo de dois anos, clamando por socorro. Nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa estendeu as mãos, e dentro deste posicionamento, externo profundo agradecimento, em nome dos policiais e bombeiros militares. Infelizmente, o governo dispensou a oportunidade de fazer com que os servidores acreditassem no seu comprometimento, e tivemos que tomar as rédeas da situação, em nome da dignidade desses trabalhadores”, declarou Platiny Soares.

De acordo com a matéria aprovada na sua integralidade, estão aptos à promoção ao menos 5.060 (cinco mil e sessenta servidores), entre praças e oficiais das duas corporações. “Nossas promoções são realidade, e nossa união é a responsável pelo êxito na batalha. Nesta manhã histórica, mostramos que o policial militar não aguenta mais trabalhar sem as mínimas condições de manter a ordem pública”, ressaltou Platiny Soares.

A lei passa a valer em janeiro de 2017, e caso não a cumpra, o chefe do Executivo Estadual, está sujeito às sanções da Lei de Responsabilidade Fiscal.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso