• Governo vai entregar títulos definitivos para comunidade rural de Manaus nesta quinta-feira

    Serão beneficiadas 102 famílias da comunidade Bom Sucesso. A entrega será nesta quinta-feira (8).
    05/12/2016 14h34 - Atualizado em 5/12/2016 15h09

    Foto: divulgação


    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária, e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai entregar 102 títulos definitivos para trabalhadores rurais da comunidade Bom Sucesso, na área rural de Manaus. A entrega será na quinta-feira (8), às 9h, no Centro Social Dorval Chagas, localizado na comunidade, localizada à margem esquerda do rio Solimões.

    No final de novembro, a SPF realizou a entrega de títulos definitivos rurais no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus. “Na próxima semana faremos a entrega de títulos no município de Itapiranga”, informa o Secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, ressaltando que o compromisso do governador José Melo é promover a regularização de terras no interior do Estado. “Nos três últimos anos, atingimos o recorde no Estado de entregas de títulos rurais, o equivalente ao dobro do total entregue nos últimos 12 anos”, afirma.

    Com o titulo definitivo, o trabalhador rural tem segurança jurídica sobre a posse da terra, além de acesso a financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e suporte técnico do Idam para melhorar a produção rural.

    Na parceria com o MDA foram beneficiados os municípios de Maués, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Novo Airão, Anamã, Itacoatiara, Careiro, Careiro da Várzea, Autazes, Silves, Urucurituba, Manacapuru, Anori, Itapiranga, Parintins (respectivamente a 276, 271,165, 176, 88, 25, 133, 204, 208, 86, 195, 227 e 369 quilômetros de Manaus), Rio Preto da Eva, Iranduba e área rural de Manaus (estes dois, respectivamente, a 57 e 27 quilômetros da capital).


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso