Manaus recebe Festa de Premiação do Brasileirão Feminino Caixa 2016

Essa é a primeira vez que a capital amazonense recebe a festa de premiação, que será realizada em forma de jantar e confraternização entre as jogadoras.
15/12/2016 15h15 - Atualizado em 16/12/2016 10h54

Foto: divulgação


Manaus vai sediar nesta sexta-feira (16), a Festa de Premiação do Brasileirão Feminino Caixa 2016, que vai homenagear aquelas meninas que encantaram dentro das quatro linhas nesta temporada. O evento acontece no Tropical Manaus EcoResort (Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra), a partir das 19h30, e é aberto à imprensa. A ação recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Essa é a primeira vez que a capital amazonense recebe a festa de premiação, que será realizada em forma de jantar e confraternização entre as jogadoras. No evento, estará presente o time da Seleção Brasileira, que está disputando a Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, torneio que encerra no domingo, dia 18. Ao todo, serão feitas quatro premiações e além da placa, a vencedora leva R$ 5 mil.

“Essa é uma premiação oferecida e são quatro no total os destaques do Brasileirão, sendo Melhor Técnico, Artilheira, Destaque, e Gol mais Bonito. É uma noite importante para o futebol feminino e que valoriza o esporte. Além disso, todos estão felizes do evento ser realizado em Manaus, cidade que vem acolhendo muito bem todas as jogadoras da Copa Caixa”, destacou a gerente de operações da SportPromotion, Lídia Perez.

Segundo o diretor da SportPromotion, Alfredo Carvalho, o motivo de Manaus ter sido escolhida como sede da premiação mais importante do esporte nacional, é devido ao bom desempenho do Iranduba da Amazônia, equipe que conseguiu reunir expressivo público nos estádios da capital amazonense. Além disso, o público caloroso da capital amazonense é famoso.

“Manaus demostrou ao longo dos meses que ama o futebol feminino e fez isso da melhor forma: dando carinho e acolhendo o Iranduba e outros times que não são do Amazonas. Desde que cheguei a Manaus, então, tive ainda mais certeza deste respeito e confirmei os motivos deste local ser escolhido para ser sede da Festa e queremos cada vez mais fomentar este laço com a Cidade”, destacou Alfredo.

Em 2015, a festa de premiação aconteceu em Natal (RN), e os premiados foram: Formiga por Honra do Mérito; Gabi da Adeco (Gabriela Nunes da Silva) que conquistou a artilharia; Andressinha (Andressa Cavalary Machry), premiada como destaque; Rafelle (Rafaelle Leone Carvalho Souza), eleita a revelação e Bruna de Carvalho Silva, que levou a do gol mais bonito.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso