Operação policial em reserva do Abufari apreende animais e peixes que estão no defeso

Segundo a polícia durante a operação foram recuperados filhotes de quelônios e varias espécies de peixes.
07/12/2016 15h30 - Atualizado em 7/12/2016 15h31

Foto: divulgação


A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizada no município de Lábrea, 702 km de Manaus, realizou a “Operação Preservação Ambiental” nos dias 29 de novembro a 06 de dezembro, juntamente com o Instituto Chico Mendes – ICMBIO.

A operação teve como objetivo preservar o meio ambiente da reserva do Abufari, identificar e captura pessoas que causam destruição florestal ou recursos naturais da nossa fauna e flora. A Reserva biológica do Abufari esta localizada na bacia do rio Purus, uma importante reserva para proteção de animais fauna amazônica, principalmente tartarugas que ali realizam a desova, a floresta é densa e existem espécie da fauna que são ameaçadas de extinção como o peixe-boi. A Reserva do Abufari foi criada em 1982 e está localizada no município de Tapaúa, com cerca de 288 hectares.

4a-cipm

Segundo o tenente Laurênio, comandante da 4ª CIPM durante a operação foram recuperados filhotes de quelônios, encontrada ossada de pirarucu, três quelônios e varias espécies de peixes que se encontram no defeso. Para o tenente Laurênio as operações policiais vão continuar em conjunto com o Instituto para coibir os crimes ambientais.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Lábrea e as multas realizadas pelo ICMBIO por degradação ambiental e no valor de 350,000,00.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso