• Polícia de Parintins consegue capturar homem foragido há um ano

    O detento estava foragido desde o dia 24 de dezembro de 2015 da UPP, onde cumpria pena por roubo.
    29/12/2016 15h49 - Atualizado em 29/12/2016 15h49

    Foto: divulgação


    A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital, capturou na tarde da última quarta-feira (28), por volta das 16h, João Costa Bastos Júnior, 24, conhecido como “Juninho”, foragido desde o dia 24 de dezembro de 2015 da Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde cumpria pena por roubo.

    De acordo com a equipe da unidade policial, durante o período em que esteve foragido, João voltou a cometer delitos, incluindo roubos. Em função disso, teve prisão preventiva decretada pelo juiz Fábio César Olintho de Souza, da 2ª Vara da Comarca de Parintins.

    “Conseguimos capturar “Juninho” na Rua Benjamim Portal, primeira etapa do bairro Itaúna, em Parintins. Ele ainda tentou fugir no momento da abordagem, correndo para um terreno de difícil acesso, mas conseguimos alcançá-lo”, relatou policial civil que participou da ação.

    João teve regressão cautelar, passando de regime semiaberto para regime fechado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será reconduzido à UPP, onde irá permanecer à disposição da justiça.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso