Reeleito em Manaus, Arthur diz que ideia de estar sempre no Executivo “cheira mal”

Arthur falou sobre assunto ao ser questionado sobre uma possível disputa ao Senado nas eleições de 2018.
05/12/2016 14h18 - Atualizado em 6/12/2016 10h55

Foto: Divulgação


O prefeito reeleito em Manaus Arthur Neto (PSDB) afirmou em entrevista ao Portal Veja.com, divulgada nesta segunda-feira (5), ao falar sobre uma possível disputa ao Senado nas eleições de 2018, que “a ideia de estar sempre no Executivo cheira mal”. Arthur disse ainda que o Poder Legislativo “educa” os políticos, e ajuda a acabar com a “prepotência” e “arrogância”.

“O doutor Ulisses fala que o bom homem público teria que ter talvez passagem pelo executivo mas que teria que ser pertencente espiritualmente ao legislativo. Porque a ideia de estar sempre no Executivo cheira mal. Porque (no Executivo) se pode fazer mais coisas sim, mas a proximidade com o cofre também … né? (não concluiu a frase)”, afirmou.

Ao ser questionado mais uma vez se pretende disputar o Senado, Arthur deixou a possibilidade no ar ao dizer: “Vou servir a Manaus durante quatro anos, onde quer que eu esteja”.

Durante a entrevista, o prefeito diz que no legislativo as taxas de prepotência e arrogância caem porque é necessário o contato com os demais parlamentares para viabilizar a aprovação dos projetos. “Eu gosto das duas coisas (Legislativo e Executivo), gosto do Executivo, é a terceira vez que sou prefeito em Manaus, e as vezes porque você toma decisões elas acontecem. No legislativo você se educa, perde em prepotência. Sua taxa de prepotência, se ela existe, ela cai. A taxa de arrogância cai também. Você passa a consultar e a ouvir as pessoas porque você depende delas para chegar com seu projeto a um bom denominador”, disse.

Quando se elegeu em 2012, Arthur informou, em um entrevista a um Jornal de circulação em Manaus, que não tentaria a reeleição porque permanecer na administração Executiva gera certa “acomodação”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso