Tribunal do Júri julga dupla que matou idosa de 88 anos, em 2003

A idosa foi encontrada no chão do banheiro de sua residência, amordaçada e com sinais de violência.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgará nesta quinta-feira (15) dois homens acusados de matar uma idosa, no bairro de São Jorge, em 2003. O júri vai ser presidido pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que Fenando Gonçalves Vila Verde Júnior e Noezio Pereira Paiva de Castro, ambos do Rio de Janeiro, mataram Joaquina Silva Solart, à época com 88 anos, com requintes de crueldade. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, por volta das 3h, na rua Vitória Régia, bairro São Jorge.

De acordo com o processo, Joaquina Silva Solart foi encontrada no chão do banheiro de sua residência, amordaçada e com sinais de violência. Segundo o MP, a vítima foi morta mediante tortura e meio cruel, impossibilitando sua defesa. Os dois réus serão julgados pelo crime de homicídio qualificado.

Oito testemunhas (de acusação e de defesa) foram convocadas para a audiência. Fenando Gonçalves Vila Verde Júnior estava foragido e foi preso em maio deste ano na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco. A pedido da Justiça do Amazonas, foi transferido e será levado a julgamento junto com Noezio Pereira Paiva de Castro.

Fonte: TJAM