Zona Leste de Manaus ganha academia com espaco para pessoas com necessidades especiais

A obra é resultado de emenda parlamentar de autoria da vereadora Therezinha Ruiz.
06/12/2016 11h56 - Atualizado em 6/12/2016 11h58

Foto: Divulgação/Assessoria


Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (5), mais uma academia ao ar livre na cidade. Dessa vez o espaço contemplado foi o bairro Coroado, na zona Leste. A obra é resultado de emenda parlamentar proposta pela vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), e foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A academia do híbrida, pode ser usada por pessoa com ou sem deficiência física e mobilidade reduzida.

A vereadora Therezinha Ruiz, autora da emenda que possibilitou a obra, afirmou que as academias ao ar livre, tem sido um diferencial para a comunidade que já pratica exercícios no bairro, porém sem um espaço adequado e sem a segurança devida. “Precisamos criar mecanismos para que comunidade tenha espaços como este. Sinto um grande orgulho de estar acompanhado esta obra, pois sempre tivemos conhecimento que a comunidade já praticava exercícios físicos no entorno da Avenida Beira-Mar”, destacou.

O morador do bairro do Coroado, Diego Pacheco, agradeceu a todas as entidades e figuras políticas envolvidas, pois segundo o mesmo, esta é uma demonstração de carinho com os moradores do Coroado, que sempre tiveram a necessidade de um espaço onde pudessem praticar exercícios. “Em nome de todos moradores do bairro, agradeço a vereadora Therezinha Ruiz”, afirmou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso