Aniversário de três anos da Arena da Amazônia será comemorado com torneio de futebol

O evento será realizado nesta quinta-feira (9) a partir das 19h e será disputado pelos oito clubes que estão na Série A do Campeonato Amazonense.

A Arena da Amazônia completa três anos nesta quinta-feira, 09. E a nova idade do mais belo estádio do Brasil vai ser comemorada com muito futebol. Isso porque, a rede promete balançar com o retorno – após 10 anos de ausência – do Torneio Início do Futebol Amazonense, que será disputado pelos oito clubes que estão na Série A do Campeonato Amazonense. O evento será realizado a partir das 19h e recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No palco verde da Arena da Amazônia, o Fast, Princesa do Solimões, Nacional, São Raimundo, Holanda, Rio Negro, Manaus e Penarol, vão tentar presentear os torcedores com muitos gols durante os 15 minutos de cada partida, e assim conquistar a taça de campeão do Torneio. Os portões para o evento serão abertos às 17h30 e a operação contará com 30 voluntários e 150 Policiais Militares (PMAM). A previsão de término do Torneio é de 23h.

“A Arena da Amazônia pode ser considerada um estádio ainda jovem e que vem amadurecendo com o tempo. Em três anos evoluiu, mostrou que é capaz de receber grandes jogos, espetáculos e se fortalece a cada dia como multiuso. Temos muito a comemorar com esta nova idade e nada melhor do que a festa ser celebrada com o nosso futebol amazonense, através de um evento que já foi tradicional, mas estava esquecido. Estamos apoiando o resgate desta competição e convido a população a prestigiar”, destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Ainda segundo o Secretário, a reunião de todos os clubes da elite do futebol amazonense na Arena é um marco para o esporte local. “O nosso futebol proporciona bons espetáculos. Estamos vendo uma base ressurgindo nos nossos clubes, os times estão se reforçando para subir de divisão. A volta do torneio início aqui na Arena da Amazônia vai brindar o torcedor e vai ser a mola propulsora para o nosso futebol voltar a ser grande”, declarou.

Pelo Torneio, cada time terá 15 minutos para eliminar o rival e passar de fase. Em caso de empate, a partida vai para pênaltis. Durante o intervalo de cada jogo, o público presente ainda poderá usufruir de sorteios de brindes e no telão do estádio será passado os melhores momentos da Arena da Amazônia, como Copa do Mundo, Olimpíadas, Torneio Feminino, Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, entre outros.

Os jogos
O Torneio Início do Futebol Amazonense foi disputado pela última vez em 2007 e teve o Princesa do Solimões como campeão. A exemplo das edições anteriores, os ingressos para a competição serão vendidos ao valor único de R$5,00 (cinco reais). O ingresso poderá ser adquirido na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, da Flavino Limongi, a partir das 14h.

A entrada das torcidas será pelo Portão D, tambem na Flaviano Limongi. Não será permitida a entrada de bandeira com hastes e as torcidas serão separadas por setores dentro da Arena da Amazônia.

Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres
Em sua ‘versão’ 2017, A Arena da Amazônia viveu um verdadeiro show de solidariedade no último sábado, dia 04 de março, quando ocorreu a terceira edição do jogo beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres, que reuniu 35.117 pessoas.

O amistoso beneficente que envolveu dois astros do MMA mundial e outras “constelações” do esporte, da música e da arte, arrecadou 43,5 toneladas de alimentos e terminou em 6 x 5, beneficiando o lutador manacapuruense e deixando para trás o time do dono do cinturão dos penas do UFC. O evento foi uma realização do Governo do Amazonas e todos os alimentos vão ser doados às famílias afetadas pela cheia do interior.