Bando é preso acusado de participação em arrombamento de agência dos Correios no AM

Segundo a polícia a quadrilha entrou na agência no município de Urucará por volta de 2h, e assim que a equipe tomou conhecimento do fato, iniciou as diligências a fim de prender os bandidos.
08/03/2017 16h09 - Atualizado em 9/03/2017 11h36

Foto: Divulgação


A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), apresentou na manhã desta quarta-feira (08), Alcides Rodrigues da Chagas, 30; Jotaci José Souza da Silva, 44; Rosinaldo Ribeiro dos Santos, 33; José Queiroz Meira, 32; e Edenilson de Almeida dos Santos, 46, apontados por participarem do arrombamento e tentativa de furto da agência dos correios do município de Urucará, distante 261 quilômetros em linha reta de Manaus. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6) e as prisões ocorreram poucas horas após o fato.

Segundo a polícia os infratores iniciaram a ação criminosa na madrugada do último domingo, 5, mas como na ocasião não conseguiram entrar na agência, deram continuidade ao delito na madrugada da última segunda-feira, 6, por volta das 2h. De acordo com o delegado, Adriano Felix, no momento da ação criminosa o grupo chegou ao estabelecimento com a intenção de furtar dinheiro do cofre da agência, porém o objeto estava vazio.

A ação, que resultou nas prisões dos infratores, teve início na manhã da última segunda-feira por volta das 10h, com a interceptação, pelas equipes da Derfd, de Jotaci, Rosinaldo, Josué e Edenilson no quilômetro 81 da rodovia estadual AM-010, já no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros em linha reta da capital. Já Alcides foi preso na tarde daquele mesmo dia, por volta das 16h, na residência onde morava, situada na Rua Raimundo Santos, em Urucará, pela equipe da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, sob o comando do delegado Jony Cledson Leão, titular da referida unidade policial.

“A informação que tínhamos era de que o grupo iria cometer um crime no interior do Estado, em Urucará ou em Itapiranga. Na última segunda-feira, pela manhã, em contato com o delegado Jony Cledson Leão, titular da 45ª DIP, conseguimos confirmar a participação do grupo na ação criminosa de Urucará. No retorno para Manaus, naquele mesmo dia do delito, as equipes da Derfd conseguiram interceptar quatro dos cinco elementos. Alcides foi preso pela equipe da 45ª DIP de Urucará. Ele chegou ontem a Manaus”, explicou Felix.

Com Jotaci, Rosinaldo, Josué e Edenilson foi apreendido um veículo modelo Gol, de cor preta e placas APZ–4616. Com a prisão de Alcides, em Urucurá, foram encontradas as ferramentas utilizadas pelo grupo para entrar na agência dos Correios e arrombar o cofre do local. O titular da Derfd disse, ainda, que as equipes da especializada estavam investigando Jotaci porque ele é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Conforme Adriano Felix, o infrator foi preso no dia 19 de fevereiro de 2015, pelos policiais da Derfd, por envolvimento em roubo a um caixa eletrônico situado nas dependências da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Manaus.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso