Corpo de Bombeiros do Amazonas lança novo modelo de atendimento à situações de emergência no Polo Industrial de Manaus

O objetivo é integrar as empresas do Polo Industrial com a corporação, para prevenção e o atendimento as emergências dentro dos empreendimentos.
15/03/2017 09h54 - Atualizado em 15/03/2017 17h01

Foto: Divulgação


O lançamento do projeto denominado “Plano de Auxílio Mútuo” (PAN), foi realizado na terça-feira, dia 14 de março, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O objetivo é integrar as empresas do Polo Industrial com a corporação, para prevenção e o atendimento as emergências dentro dos empreendimentos.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC) e coordenador do PAN, tenente-coronel Mauro Freire, o plano tem como objetivo fortalecer ações de resposta já adotadas pela corporação. As indústrias são potencialmente geradoras de ocorrências em Manaus.

“A meta é que empresas que fizerem parte da iniciativa trabalhem de forma conjunta em situações de emergências, garantindo a segurança de colaboradores e da comunidade em geral que possa ser afetada”, disse.

Pelo menos oito empresas do parque fabril, já aderiram a proposta. Participaram das discussões durante o evento, a Policia Militar do Amazonas (PMAM) , Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defesa Civil do Amazonas, além de representantes da iniciativa privada


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso