Droga avaliada em R$ 300 mil é apreendida na Manaus Moderna

Os 50 quilos de maconha avaliados em R$ 300 mil estavam divididos em quatro malas.

Cinquenta quilos de maconha, do tipo skunk, foram apreendidos no porto da Manaus Moderna nesta quarta-feira (1º). A droga vinha do município de Tabatinga (distante 1.106 km da capital).

Segundo o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, as investigações em torno do caso tiveram duração de dois meses. Os entorpecentes foram apreendidos pelas equipes do DRCO na tarde de ontem, dia 1º de março, por volta das 17h30, no momento em que uma lancha, identificada como “Cidade de Manaquiri”, atracou no Porto da Manaus Moderna, na Avenida Lourenço da Silva Braga, Centro da capital.

“A lancha saiu na manhã da última terça-feira, dia 28 de fevereiro, do Porto Voyage, localizado em Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus. As equipes do DRCO realizaram vistoria na embarcação e encontraram, no porão, três malas onde estavam armazenados os cerca de 50 quilos de maconha do tipo skunk. Essa droga seria distribuída na capital”, explicou Guilherme Torres.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos vinham sendo investigados há dois meses e já foram identificados com o depoimento dos passageiros e imagens das câmeras de segurança da lancha.

.