Hamilton Saraiva é escolhido como novo desembargador do TJAM

José Melo disse que escolherá o mais votado da lista tríplice eleita para vaga no TJ-AM. O procurador Hamilton Saraiva dos Santos foi o mais votado.

O governador do Amazonas, José Melo (PROS), afirmou – durante coletiva de imprensa no fim da amanhã desta terça-feira (7) – que vai nomear o primeiro da lista com candidatos do Ministério Público (MPE-AM) ao cargo de desembargador Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O procurador Hamilton Saraiva dos Santos foi o mais votado.

Ao todo, 20 magistrados participaram da votação. Hamilton foi o primeiro colocado com 20 votos, Antonina ficou em segundo com 13 e Francisco Cruz foi o terceiro com 12.

O mais votado, procurador Hamilton Saraiva, disse que a eleição foi resultado de muito trabalho. “Eu fiz o meu trabalho, fui nos gabinetes de cada um, mostrei o meu trabalho, agora vou aguardar a decisão do governador que dará a palavra final”, disse o procurador.

O presidente do TJ-AM Flávio Pascarelli afirma que a votação ocorreu de maneira democrática entre os seis nomes, sem nada excepcional.